Eduardo Bolsonaro celebra sanção dos EUA a Moraes: “marco histórico”

Eduardo Bolsonaro celebra sanção dos EUA a Moraes: “marco histórico”

Deputado federal classifica medida americana contra ministro do STF como “marco histórico” e pressiona por anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) manifestou-se sobre a decisão do governo dos Estados Unidos de impor sanções ao ministro Alexandre de Moraes, classificando a medida como um “marco histórico”. A sanção, baseada na Lei Magnitsky, foi anunciada nesta quarta-feira e representa, segundo o parlamentar, o início de uma resposta internacional contra supostos abusos de autoridade no Brasil.

Em suas redes sociais, Eduardo Bolsonaro declarou: “O mundo está olhando para o Brasil. Hoje, os EUA anunciaram sanções contra Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky, usada contra violadores de direitos humanos. É um marco histórico e um alerta: abusos de autoridade agora têm consequências globais”.

Pressão por Anistia

Em meio ao crescente movimento entre aliados de Jair Bolsonaro por uma reação institucional contra o STF, Eduardo Bolsonaro aproveitou o momento para intensificar a pressão por uma anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. “Chegou a hora do Congresso agir. A anistia ampla, geral e irrestrita é urgente para restaurar a paz, devolver a liberdade aos perseguidos e mostrar ao mundo que o Brasil ainda acredita na democracia”, publicou o deputado.

O parlamentar tem sido identificado como o principal articulador da ofensiva internacional contra ministros do STF. Nas últimas semanas, Eduardo Bolsonaro intensificou seus contatos com parlamentares republicanos nos Estados Unidos, chegando a solicitar diretamente ao ex-presidente Donald Trump e ao secretário de Estado, Marco Rubio, a aplicação da Lei Magnitsky contra autoridades brasileiras.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS