O volante Gustavo Cuéllar, do Grêmio, foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita e está fora do confronto contra o Cruzeiro, programado para este domingo (13), às 20h30 (de Brasília), na retomada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com comunicado oficial do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube, o jogador colombiano relatou desconforto muscular após o treino de quinta-feira. Exames de imagem confirmaram uma lesão Grau I-A no músculo posterior da coxa direita.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o volante Gustavo Cuéllar relatou desconforto muscular após treinamento da última quinta-feira. Com a realização de exames de imagem, foi constatada lesão Grau I-A no músculo posterior da coxa direita. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação”, informou o clube em nota oficial.
O departamento médico não especificou o período de recuperação, mas lesões deste tipo e grau geralmente demandam entre uma e três semanas para total restabelecimento. Vale ressaltar que Cuéllar já havia sido poupado na partida da Recopa Gaúcha contra o São José, na última terça-feira (8).
O técnico Mano Menezes explicou a ausência do atleta no jogo anterior: “(Cuéllar) Jogou o jogo-treino (contra o Aimoré). Depois, a gente entendeu que se estabeleceu uma boa possibilidade de avançarmos mais (na parte física do jogador). Para ter essa possibilidade, tinha que tirá-lo do jogo (contra o São José)”.
Desde sua chegada ao Grêmio, vindo do Al-Hilal, Cuéllar tem enfrentado uma série de problemas físicos. O volante de 32 anos soma apenas 13 partidas com a camisa tricolor, sendo sete como titular. No Campeonato Gaúcho, participou de metade dos jogos da primeira fase e se lesionou na semifinal, ficando de fora da decisão em março.