O técnico Cuca prepara mudanças significativas na escalação do Atlético para o confronto contra o Bahia, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este sábado (12), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
As principais alterações na equipe são motivadas por suspensões e retornos de lesão. O treinador terá que lidar com desfalques importantes e fazer ajustes táticos necessários para manter a competitividade do time.
* Everson e Rony, titulares absolutos, estão fora da partida por suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo. Gabriel Delfim assumirá a posição no gol.
* Guilherme Arana retorna à lateral-esquerda após se recuperar de lesão muscular na coxa direita, reforçando o setor defensivo.
* Tomás Cuello, recuperado de lesão muscular na coxa, foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente, mas deve começar no banco de reservas.
* Patrick está fora do jogo devido a uma fratura por estresse na região lombar
* Fausto Vera foi cortado por decisão da comissão técnica
* Vitor Hugo não poderá atuar contra o Bahia por força contratual, já que está emprestado pelo clube baiano
Cuca trabalhou durante a semana com uma formação 4-4-2, modificando o esquema tático da equipe. O meio-campo deve contar com um quarteto formado por Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa.
A provável escalação do Atlético para a partida será: Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino (Tomás Cuello) e Gustavo Scarpa; Dudu e Hulk.
O confronto marca o retorno das equipes após a pausa para o Mundial de Clubes da Fifa. O Atlético ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão com 20 pontos, enquanto o Bahia está em quinto lugar com 21 pontos.