O técnico Cuca prepara o Atlético para o confronto decisivo contra o Flamengo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida está marcada para quinta-feira (31), às 21h30, no Maracanã, e o treinador precisa lidar com importantes alterações no elenco.
Para este importante duelo, o comandante alvinegro terá que fazer ajustes significativos em sua equipe. Confira as principais mudanças no elenco:
* O retorno do zagueiro Lyanco, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos no último confronto entre as equipes, fortalece o sistema defensivo atleticano.
* Por outro lado, o zagueiro Rômulo não estará disponível, pois está em processo de transferência para o time B do Sporting, de Portugal.
* O atacante Dudu, camisa 92, segue como desfalque em competições da CBF devido à suspensão de seis jogos imposta pelo STJD por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras. No entanto, há uma possibilidade de reversão, já que um novo julgamento acontecerá na própria quinta-feira (31).
Cuca ainda aguarda definições sobre duas situações importantes:
* Guilherme Arana, que se recupera de lesão na coxa esquerda, ainda é dúvida para a partida.
* O novo reforço Alexsander pode ser inscrito até quarta-feira (30) no BID da CBF, ampliando as opções do treinador.
O departamento médico do clube confirma as ausências do meio-campista Patrick, que trata uma lesão lombar, além dos atacantes Cadu e Caio Maia, ambos em recuperação de lesões nos joelhos direitos.