Cruzeiro recebe Ceará em duelo raro no Mineirão

Cruzeiro recebe Ceará em duelo raro no Mineirão

Líder do Brasileirão, time mineiro busca manter a primeira posição contra adversário que enfrentou apenas 12 vezes em sua história em jogos oficiais

O Cruzeiro enfrenta o Ceará neste domingo (27 de julho) no Mineirão, em um raro confronto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Este será apenas o 13º encontro oficial entre as duas equipes tradicionais do futebol brasileiro.

O histórico do confronto favorece o Cruzeiro, que em 12 jogos oficiais conquistou cinco vitórias, cinco empates e sofreu apenas duas derrotas, com 16 gols marcados e oito sofridos. O último encontro entre as equipes aconteceu em 2019, terminando em empate sem gols no Castelão.

No Mineirão, o retrospecto é ainda mais favorável ao time mineiro:

* O Cruzeiro sofreu apenas uma derrota em casa para o Ceará, ocorrida em 24 de outubro de 2018, quando perdeu por 2 a 0
* Além dos confrontos oficiais, existem registros de dois amistosos realizados em Fortaleza nas décadas de 1960 e 1970, ambos com vitórias cruzeirenses

O momento atual das equipes no Brasileirão mostra cenários distintos. O Cruzeiro lidera a competição com 34 pontos, após empatar sem gols com o Corinthians fora de casa. No entanto, pode perder a liderança para Flamengo e Palmeiras, que têm jogos a menos. Uma vitória sobre o Ceará garantiria a permanência na ponta da tabela por mais uma rodada.

O Ceará, por sua vez, ocupa a 12ª posição com 18 pontos e busca melhorar sua posição na tabela. Nos últimos cinco confrontos entre as equipes, o equilíbrio prevaleceu, com duas vitórias do Cruzeiro, dois empates e uma vitória do time cearense.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS