Uma operação policial no bairro Calafate, região Oeste de Belo Horizonte, resultou na prisão de um homem de 23 anos e na apreensão de um adolescente de 17 anos, após confronto com policiais militares na noite de terça-feira (15 de julho). Durante a mesma ocorrência, os militares também prestaram socorro a um bebê engasgado.
A ação teve início após denúncias de que traficantes da “Vila Bimbarra” estariam enterrando drogas próximo à linha do trem. Os policiais identificaram um forte odor de entorpecentes vindo de uma residência e avistaram um suspeito com mochila fugindo pelo telhado.
* A Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) foi acionada para dar suporte às buscas em área de mata, onde os policiais localizaram dois suspeitos em um muro.
* Um dos suspeitos abriu fogo contra a guarnição, que revidou, iniciando uma perseguição pelos telhados das casas da região.
* O suspeito de 23 anos foi encontrado na Rua Bimbarra com ferimento no pé direito, sendo encaminhado ao Hospital João XXIII.
* O menor foi apreendido e levado à delegacia acompanhado pela avó.
* Durante as buscas, foram localizadas duas armas de fogo enterradas: um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, além de munições.
Em meio à operação, uma mulher de 47 anos procurou auxílio dos policiais informando que sua filha recém-nascida, de apenas uma semana de vida, estava engasgada. Os militares realizaram manobras de primeiros socorros, conseguindo fazer com que o bebê voltasse a respirar. A criança foi encaminhada à UPA Oeste, onde permanece sob observação.
A mãe do bebê relatou ter presenciado vestígios da ocorrência policial, como sangue e telhas quebradas, mas afirmou não conhecer os suspeitos detidos.