O reencontro entre Cássio e o Corinthians está marcado para esta quarta-feira (25), às 19h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o goleiro, agora defendendo as cores do Cruzeiro, enfrentará seu ex-clube na Neo Química Arena desde sua saída em maio de 2024.
A trajetória de Cássio no Corinthians foi marcada por grandes conquistas e recordes expressivos. Chegando ao clube em 2012, vindo do futebol holandês, o goleiro se tornou peça fundamental sob o comando de Tite, participando ativamente das conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes naquele mesmo ano.
* Durante 12 temporadas no Timão, Cássio disputou 712 partidas, tornando-se o segundo jogador com mais jogos na história do clube
* Seu período no alvinegro rendeu dois Campeonatos Brasileiros, quatro Paulistas e uma Recopa Sul-Americana
* A saída do goleiro aconteceu em meio a críticas e resultados negativos em 2024, culminando em sua transferência para o Cruzeiro
Em entrevista ao podcast Cruzeiro Cast, Cássio revelou os bastidores de sua saída: “Foi o que vivi no Corinthians, quando saí do Corinthians. Hoje, olhando com mais calma, foi a melhor coisa para os dois lados. Eu não tinha forças para ajudar naquele momento e estava em uma depressão profunda”.