O goleiro Cássio, ídolo do Corinthians e atual jogador do Cruzeiro, revelou que sua transferência para o clube mineiro foi marcada por um período de profunda depressão. Em uma entrevista ao Cruzeiro Cast, o arqueiro compartilhou detalhes sobre sua jornada emocional e como conseguiu superar esse momento difícil.
De acordo com o goleiro, sua chegada ao Cruzeiro foi notada pela equipe devido ao seu estado emocional visivelmente alterado. “Eu não tinha forças para ajudar naquele momento e eu estava numa depressão meio profunda. Tanto que quando eu cheguei no Cruzeiro, os caras falavam que eu estava com o olho fundo e com um semblante totalmente diferente do que estou hoje”, relatou.
* Ao chegar à Toca II, Cássio foi bem recebido, mas inicialmente não conseguiu corresponder em campo como desejava, o que aumentava sua frustração
* O ponto de virada veio durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, pela sexta rodada do Brasileirão, onde o goleiro teve uma atuação excepcional
* Após o jogo decisivo, Cássio desabafou emocionado: “A gente é ser humano, erramos e acertamos. Nunca fui de me omitir sobre as coisas, mas a gente vive momento em que as pessoas se preocupam mais em dar pedradas na gente, tentar humilhar as pessoas”
O goleiro destacou a importância do acompanhamento psicológico e quebrou o tabu sobre atletas de alto rendimento buscarem ajuda profissional. “Temos que tocar nesse assunto. Muitos jogadores não falam. Eu tenho uma psicóloga que eu consigo desabafar com ela, e tocar todo tipo de assunto com ela”, enfatizou.
Após a vitória contra o Vasco, o Cruzeiro emendou uma série de resultados positivos, incluindo vitórias sobre Flamengo e Palmeiras no Mineirão, um empate no clássico contra o Atlético na Arena MRV, e triunfos contra Sport e Fortaleza. A equipe chegou à segunda posição na tabela antes da pausa do Brasileirão para o Mundial de Clubes.
O retorno de Cássio e seus companheiros aos gramados está marcado para 13 de julho, um domingo, às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do campeonato.