Uma série de homicídios violentos marcou Belo Horizonte e região metropolitana entre a noite de sexta-feira (4 de julho) e a madrugada deste sábado (5). Em menos de 12 horas, quatro pessoas perderam suas vidas em diferentes circunstâncias, incluindo execuções e crime passional. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Os crimes ocorreram em sequência, apresentando diferentes características e motivações:
* Na região da Pampulha, Cristiana Resende dos Santos, de 42 anos, foi executada a tiros no portão de sua residência, na Rua Amarantina, bairro Serrano. A vítima foi atraída ao portão por dois homens em uma motocicleta, quando o passageiro efetuou diversos disparos. As autoridades localizaram próximo ao local uma quantidade significativa de cocaína prensada, sugerindo possível conexão com o tráfico de drogas.
* Em Santa Luzia, município da região metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrado o corpo de um homem não identificado com cinco perfurações de tiro. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Paraíso e Lorde, no bairro Três Corações.
* No bairro Serra, região Centro-Sul da capital, uma mulher foi vítima de feminicídio após ser atingida por um tiro na cabeça. O principal suspeito é seu companheiro, que fugiu após o crime. Testemunhas relataram à PM terem ouvido uma intensa discussão no banheiro do imóvel, seguida por um disparo.
* Também no bairro Serra, um motociclista foi morto após um desentendimento no trânsito durante um baile funk na Praça do Cardoso. O incidente iniciou-se com uma colisão entre uma moto CB300 e um Hyundai HB20 na Avenida Jefferson Coelho da Silva. Após uma discussão sobre a responsabilidade pelo acidente, ocupantes do automóvel efetuaram diversos disparos contra o motociclista, que faleceu no local.