Três jogadores do Atlético podem assinar pré-contrato com outras equipes a partir desta terça-feira (1). O zagueiro Igor Rabello, o lateral Renzo Saravia e o atacante Fabio Gomes têm vínculo com o Galo apenas até dezembro e podem firmar contrato com outros clubes, podendo deixar o clube mineiro sem qualquer compensação financeira em janeiro.
Entre os três atletas, apenas Renzo Saravia possui perspectivas reais de renovação com o clube. A diretoria do Atlético já demonstrou que não tem interesse em manter Igor Rabello e Fabio Gomes para a próxima temporada.
* Igor Rabello, zagueiro de 30 anos e jogador mais antigo do atual elenco, tem seu nome circulando por diversos clubes brasileiros, incluindo Fluminense, Athletico-PR, Grêmio e Santos, embora nenhuma negociação tenha avançado concretamente. Seus representantes também exploram possibilidades no mercado internacional, visando uma possível transferência ainda nesta janela, que se encerra em 2 de setembro.
* Renzo Saravia, lateral-direito de 32 anos, mantém seu futuro indefinido. Existe interesse mútuo na permanência, mas as definições devem acontecer apenas no segundo semestre.
* Fabio Gomes, atacante de 28 anos, retornou recentemente de um empréstimo ao Bolívar, onde não teve sua opção de compra exercida. Sem espaço no Atlético, o centroavante recebeu sondagens de equipes do Brasileirão, da Ásia e do leste europeu. Vale ressaltar que o Oeste-SP detém 30% dos direitos econômicos do jogador.