O Atlético enfrenta um momento decisivo com a abertura da última janela de transferências da temporada nesta quinta-feira (10). O clube se encontra diante de um dilema: reforçar o elenco com um primeiro-volante titular ou priorizar o equilíbrio financeiro, considerando os atuais atrasos salariais e débitos com o elenco.
Victor Bagy, diretor de futebol do clube, expressou preocupação com a situação financeira: “É difícil falar de reforços sendo que hoje temos uma questão orçamentária bastante enxuta. Estamos no mercado buscando oportunidades, mas não posso prometer grandes investimentos porque a gente sabe que a prioridade hoje é reduzir o endividamento do clube”.
O Atlético possui algumas alternativas para lidar com a situação atual:
* Buscar jogadores que estão livres no mercado, evitando custos de negociação com outros clubes
* Explorar possibilidades de contratações por empréstimo
* Aproveitar jogadores da base ou realizar adaptações táticas, como o teste do zagueiro Iván Román na posição de volante, seguindo orientação do técnico Cuca
A janela de transferências permanecerá aberta até 2 de setembro, sendo esta a terceira oportunidade de contratações no ano, após uma janela extra que foi aberta exclusivamente para o Mundial de Clubes.
Caso a opção de adaptar Román seja aprovada, o jogador poderá ser utilizado já no próximo compromisso do Atlético, no sábado (12), contra o Bahia, seja substituindo Alan Franco, atual titular da posição, ou atuando ao seu lado no meio-campo.