O Exército israelense anunciou que está investigando um ataque aéreo contra uma cafeteria na Cidade de Gaza, alegando ter como alvo membros do Hamas. O incidente resultou em 24 mortes e diversos feridos, segundo a Defesa Civil local.
O bombardeio atingiu o café “Al Baqa”, um estabelecimento frequentado por moradores locais em busca de conexão à internet, localizado no litoral da Cidade de Gaza. O ataque ocorre em meio aos quase 21 meses de conflito na região.
* O porta-voz militar israelense diz que a operação visava “vários terroristas do Hamas”, movimento que desencadeou a guerra atual após seu ataque em 7 de outubro de 2023 no sul de Israel.
* As forças israelenses afirmaram ter realizado vigilância aérea prévia para minimizar baixas civis, e declararam que o incidente está sob investigação.
* Ahmed al Nayrab, testemunha de 26 anos que estava próximo ao local, descreveu uma “explosão enorme” e caracterizou o ataque como “um massacre”, relatando ter visto “pedaços de corpos voando por toda parte, corpos desmembrados e queimados”.