O lateral-direito Arthur, do Bayer Leverkusen, demonstrou otimismo quanto à possibilidade de retornar à Seleção Brasileira, especialmente com a chegada do técnico Carlo Ancelotti. O jogador mineiro de 22 anos reconhece a forte concorrência na posição, mas destaca sua versatilidade como diferencial para conquistar uma vaga no Mundial.
“Na minha formação, já joguei em outras posições, até como atacante, ala esquerdo… Isso agrega muito ao meu futebol. Estou aí para o que for preciso e isso só auxilia no meu crescimento como atleta. Temos ótimos laterais, concorrentes difíceis. Preciso trabalhar duro tecnicamente e fisicamente para me destacar e aproveitar as oportunidades”, comentou Arthur.
O jogador demonstrou entusiasmo com a chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira, destacando as qualidades do treinador italiano: “Ele é um treinador multicampeão, com uma mentalidade incrível. Também é um cara que dá muitas oportunidades para jogadores jovens. Vai agregar muito na nossa seleção. Temos muitos jogadores jovens para ele selecionar nesse trabalho. Tenho esse sonho de estar lá, de disputar a Copa do Mundo. A concorrência está muito pesada, mas é trabalhar para me destacar.”
Arthur participou da inauguração da Bayer Academy em São Paulo, ao lado de ídolos do clube alemão como Paulo Sérgio, Zé Roberto e Zé Elias, além de Mauro Silva, representante da FPF. Durante o evento, o lateral destacou sua adaptação ao futebol alemão e a importância da experiência internacional para seu desenvolvimento.
“Cheguei muito novo ao Bayer Leverkusen, com 20 anos, e tive a oportunidade de crescer mentalmente e vivenciar a cultura alemã. Isso agregou muito à minha formação, como pessoa e como jogador. Dentro de campo, o futebol alemão exige muito fisicamente, o que também me fez evoluir”, revelou o jogador.
O Bayer Leverkusen tem intensificado suas ações no Brasil, incluindo o “Tour das Taças” no final do ano passado e um amistoso programado contra o Flamengo Sub-20. Arthur aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem aos jovens atletas: “Recado para estes jovens: acreditem nos seus sonhos. Vocês estão tendo uma oportunidade única e incrível de participar de um projeto com pessoas que têm histórias incríveis no futebol. São pessoas que vão agregar muito a vocês agora e também no futuro.”