ANEEL aprova reajuste de distribuidoras a partir de 4 de julho

ANEEL aprova reajuste de distribuidoras a partir de 4 de julho

Agência reguladora determina aumento nas tarifas de energia elétrica que entrará em vigor a partir de 4 de julho

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou nesta terça-feira (1º) uma série de reajustes tarifários que afetarão milhões de consumidores em diferentes regiões do país. A principal mudança envolve a Enel SP, que terá um aumento médio de 13,94% em suas tarifas a partir de 4 de julho.

O reajuste aprovado pela diretoria da ANEEL foi influenciado por diversos fatores econômicos e operacionais. Entre os principais elementos que contribuíram para esta elevação estão o aumento da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), a elevação dos custos de transmissão e o incremento da Parcela B, que engloba os custos gerenciáveis da empresa.

A decisão da ANEEL não se limitou apenas à distribuidora paulista. A agência também aprovou reajustes para outras concessionárias, incluindo a Energisa Sul Sudeste, que terá um aumento médio de 19% em suas tarifas a partir de 12 de julho. Adicionalmente, a Energisa Tocantins passou por uma revisão tarifária que resultará em um aumento médio de 12,68% a partir de 4 de julho.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS