AGU investiga movimentações suspeitas no mercado cambial antes de tarifaço de Trump

AGU investiga movimentações suspeitas no mercado cambial antes de tarifaço de Trump

Advocacia-Geral da União busca apurar possíveis operações atípicas no mercado cambial brasileiro relacionadas ao anúncio de taxação das exportações

AGU solicita investigação de movimentações financeiras suspeitas relacionadas ao anúncio de Trump sobre tarifas nas exportações brasileiras. A instituição busca apurar possíveis vínculos entre operações atípicas no mercado cambial e o anúncio da taxação de 50% das exportações brasileiras para os Estados Unidos.

O pedido foi apresentado no âmbito do inquérito que investiga o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por sua suposta atuação junto ao governo norte-americano em medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo.

* A AGU protocolou o pedido na noite de sábado (19), destacando que os fatos podem estar relacionados não apenas à obstrução da Justiça, mas também a possíveis ganhos financeiros ilícitos.

* Eduardo Bolsonaro, que está em licença parlamentar nos Estados Unidos desde março, alegando perseguição política, tem seu período de afastamento terminando hoje.

* Na sexta-feira (18), seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de operação da Polícia Federal, sendo obrigado a usar tornozeleira eletrônica e cumprir recolhimento domiciliar noturno entre 19h e 6h.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS