Um grave acidente na BR-381, em Nova Era, região Central de Minas, resultou em duas mortes e três feridos na noite desta segunda-feira (14 de julho). A colisão envolveu uma van da Secretaria de Saúde de Timóteo e um ônibus da empresa Gontijo com 45 passageiros.
As vítimas fatais foram identificadas como Ari Lúcio, motorista da van, e Edina Aparecida, uma paciente que estava no veículo. Outras três pessoas ficaram feridas no acidente.
O condutor da van foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Margarida, em João Monlevade, mas não resistiu aos ferimentos. Os demais feridos foram distribuídos entre hospitais de Nova Era e o Hospital Margarida.
O atendimento inicial à ocorrência foi realizado pelo GAVE (Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência) de Nova Era e por equipes de resgate do Sevor (Serviço Voluntário de Resgate) de João Monlevade. A dinâmica do acidente ainda está sob investigação.
A Prefeitura de Timóteo, em nota oficial, informou que enviou uma equipe a João Monlevade para auxiliar no socorro às vítimas. Segundo a lista de embarque previamente enviada à secretaria, a van transportava cinco pacientes, um acompanhante e o motorista, retornando de Belo Horizonte. O ônibus envolvido no acidente transportava 45 passageiros, além do motorista.