O zagueiro João Marcelo, do Cruzeiro, atingiu um marco importante em sua recuperação da lesão multiligamentar no joelho esquerdo. Após cinco meses de tratamento intensivo, o jogador voltou a calçar chuteiras, demonstrando progresso significativo em sua reabilitação.
A evolução do tratamento tem sido documentada tanto pelo próprio atleta quanto por sua esposa, Emanuelly Duarte, que compartilhou uma emotiva mensagem nas redes sociais: “Receber essa foto me fez pensar e sentir tantas coisas, é um mix de sentimentos bons e coração aquecido. Meu Deus muito obrigada, porque até aqui o Senhor nos sustentou!! Tenho muito orgulho de você, de tudo que passou e está tirando de letra. Te amo!! Falta menos do que antes”.
* Em 22 de maio, João Marcelo iniciou com corridas leves na esteira, marcando seu primeiro retorno às atividades físicas
* No dia 11 de junho, o zagueiro progrediu para exercícios mais intensos, incluindo corridas com maior intensidade, saltos e trabalhos específicos de equilíbrio e força
* Em 19 de junho, o atleta já realizava corridas no campo da Toca da Raposa
* No dia 29 de junho, alcançou o importante marco de voltar a usar chuteiras pela primeira vez desde a lesão
A lesão original ocorreu em 2 de fevereiro, durante a vitória do Cruzeiro sobre o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão. O diagnóstico revelou uma contusão multiligamentar associada a lesões meniscais do joelho esquerdo, com previsão inicial de recuperação entre oito e doze meses.
João Marcelo, que tem contrato com o clube celeste até 2028, continua seu processo de recuperação enquanto o elenco do Cruzeiro retomou as atividades após 14 dias de férias. O clube se prepara para uma intensa sequência de jogos, incluindo a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o torneio amistoso internacional “Vitória Cup”.