Um trágico acidente na BR-262, em Minas Gerais, vitimou quatro pessoas de Muniz Freire, município do Sul do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (30 de junho). As vítimas eram um casal de professores, seu bebê de oito meses e o motorista da prefeitura, que seguiam para uma consulta médica em Belo Horizonte.
O acidente ocorreu por volta das 7h20, quando o veículo Onix da Prefeitura de Muniz Freire colidiu frontalmente com uma carreta. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro perdeu o controle em um trecho reto da rodovia.
* Mariana Aparecida Lordeiro, 31 anos, professora com mestrado em Educação e graduação em Ciências Biológicas. Era servidora da Prefeitura de Muniz Freire até abril deste ano e mantinha um canal no YouTube sobre maternidade. Deixa uma filha de 4 anos.
* Walace Almeida, 32 anos, professor de História, Geografia e Ensino Religioso em uma escola municipal de Muniz Freire. Era casado com Mariana há mais de dez anos e conhecido na comunidade como um “homem de Deus, professor amado pelos alunos”.
* Thales Lordeiro Almeida, bebê de oito meses, filho do casal. Estava a caminho de Belo Horizonte para tratamento de problemas renais. De acordo com relatos, a criança foi arremessada para fora do veículo durante o impacto.
* Francisco Alves de Oliveira, 35 anos, motorista da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Muniz Freire, responsável pelo transporte de pacientes para consultas fora do município.
O condutor da carreta, que não se feriu, permaneceu no local aguardando a perícia da Polícia Civil e recusou atendimento médico. Segundo o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), ele relatou que o carro perdeu o controle antes da colisão.
A Prefeitura de Muniz Freire emitiu nota oficial lamentando as mortes e decretou luto oficial de três dias no município. O prefeito também manifestou seu pesar pelo ocorrido através de comunicado nas redes sociais.