Em sua estreia como técnico do América-MG, Enderson Moreira não conseguiu evitar a derrota de 2 a 1 para a Ferroviária, em partida disputada no Independência neste sábado (7). O resultado não apenas marcou o início negativo do novo comandante, mas também encerrou uma invencibilidade de 577 dias do clube jogando no Horto.
O América abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com Stênio, mas não conseguiu segurar a vantagem. A Ferroviária virou o jogo no segundo tempo com gols de Vitor Barreto, aos 25 minutos, e Carlão, aos 34.
* Com a derrota, o América caiu para a 13ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro
* O clube pode ficar apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Criciúma e Amazonas
* A equipe ainda mantém o tabu negativo de não ter vencido fora de casa na competição
* América: Matheus Mendes; Mariano, Júlio, Lucão, Marlon (Paulinho); Miquéias (Arthur Sousa), Cauan Barros, Elizari (Yago Souza); Figueiredo, Stênio (Jhosefer) e Willian Bigode
* Ferroviária: Denis Júnior, Ricardinho, Kevin, Gustavo Medina, Eric Melo, Albano (Juninho), Ronaldo Alves, Netinho, Thiago Lopes (Ian Luccas), Thayllon (Vitor Barreto) (Alencar) e Carlão (Quirino)
A arbitragem ficou a cargo de Márcio dos Santos Oliveira, que distribuiu cartões amarelos para Mariano e Stênio, do América, e Gustavo Medina e Eric Melo, da Ferroviária. Quirino, da equipe visitante, recebeu cartão vermelho.