Jair Bolsonaro fará visita oficial a Belo Horizonte na próxima quinta-feira (26) para participar do encontro regional do Partido Liberal (PL), que acontecerá na região da Pampulha às 14h. Mesmo após diagnóstico recente de pneumonia, a agenda do ex-presidente está mantida.
O encontro do PL em Minas Gerais tem como foco principal as eleições de 2026, com discussões sobre possíveis alianças entre o PL e o partido Novo. No entanto, o governador Romeu Zema (Novo), que é cotado por aliados de Bolsonaro como possível vice em uma chapa presidencial, não estará presente no evento devido a uma missão oficial no Japão, com retorno previsto apenas para sábado.
No cenário político mineiro, as articulações para 2026 já começam a se desenhar. O Novo apresenta Mateus Simões como pré-candidato ao governo do estado, enquanto outros nomes da direita em evidência são o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos).
Após sua passagem por Belo Horizonte, Bolsonaro tem programada uma participação em manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (29).