Personalização deixou de ser tendência e virou obrigação no marketing moderno
Se eu pudesse resumir o futuro do marketing em uma palavra, seria esta: personalização.
Não é tendência. É a base.
Qualquer ferramenta, estratégia ou canal que você esteja usando precisa girar em torno disso — do atendimento à abordagem, da venda ao pós-venda, passando pelo relacionamento contínuo.
E posso afirmar: como você faz Marketing é como você demonstra e se faz ser percebido em seu posicionamento de Marca.
Durante muito tempo, o marketing viveu sob a lógica de colocar “todo mundo” em um funil — gerar leads, nutrir com cadência de e-mails, agendar reuniões e vender. Só que agora, o movimento se inverteu: você precisa ir atrás do cliente ideal, entender quem ele é, criar conexão real e, só depois, vender.
Isso vale para B2B, B2C, B2B2C ou qualquer outra sigla do mercado. Negócios são feitos entre pessoas. E pessoas querem ser vistas.
Se o seu investimento em marketing não estiver alinhado a esse princípio, você está basicamente abrindo a janela e deixando o dinheiro voar. Simples assim.
O excesso de conteúdo esgotou a atenção das pessoas. Está todo mundo cansado. E a verdade é que ninguém mais aguenta consumir “5 dicas para acordar cedo” ou “por que tomar banho antes de dormir”.
Não é só ruído — é poluição digital. Eu considero LIXO digital…
Muita coisa sendo gerada por IA, sem direção, sem curadoria e sem propósito. Gente achando que “visibilidade” vem da quantidade e não da qualidade. Resultado? Energia desperdiçada — da máquina, do criador e do leitor.
Economize meu tempo. Economize o tempo das pessoas. Economize a energia do planeta.
O marketing do futuro não é para todos.
É para aqueles que desejam criar experiências verdadeiras com pessoas reais.
Se você não concorda, comente. E se concorda… compartilhe.
Eu sou Bia Ferraz e ajudo marcas e pessoas a se posicionarem com autenticidade e estratégia — para que vendam mais, mas sem se perder de quem são, com estratégia e muitas ferramentas de Marketing