A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) apresentou nesta terça-feira (27) sua nova parceria com a Volt Sports, que se torna a fornecedora oficial dos uniformes das seleções brasileiras. A empresa brasileira substitui a Body Work e será responsável pela confecção, distribuição e comercialização de todo o material esportivo.
A nova coleção abrange uniformes de jogo, treino e viagens para as equipes de quadra e praia, além do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e linhas licenciadas para o público em geral. A transição será gradual ao longo de 2025, com estreia prevista para a próxima Liga das Nações.
* Os uniformes foram desenvolvidos com uma combinação de poliéster e elastano, priorizando conforto e performance
* As peças contam com tecnologia Dry-Ray para melhor evaporação do suor
* Proteção UV foi incorporada, especialmente pensando nas partidas de vôlei de praia
* O escudo da camisa possui textura 3D e tecnologia NFC, permitindo acesso a conteúdos exclusivos através do aplicativo “Sou do Vôlei”
* O uniforme apresenta cinco estrelas na gola, representando as medalhas olímpicas conquistadas em 1992, 2004, 2008, 2012 e 2016
* Elementos gráficos homenageiam os povos originários
* As cores predominantes são amarelo, azul e branco
* Design combina brasilidade e modernidade
“Os uniformes desenvolvidos pela CBV e pela Volt combinam brasilidade, modernidade e alta tecnologia conectadas, com a história do nosso esporte. Estamos muito felizes de iniciar o ciclo olímpico para Los Angeles 2028 com essa parceria, com excelência de material para as seleções de quadra e praia e para os fãs do vôlei brasileiro”, declarou Radamés Lattari, presidente da CBV.
Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, também expressou sua satisfação: “Nosso compromisso foi desenvolver uma linha que atendesse às demandas de performance dos atletas, sem abrir mão do design e da inovação. Para nós, é uma honra vestir a seleção brasileira de vôlei, uma das maiores potências do esporte mundial.”
A estreia dos novos uniformes está programada para junho, durante a Liga das Nações, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. A Seleção Feminina jogará entre os dias 4 e 8, enquanto a masculina competirá entre os dias 11 e 15 do mesmo mês.