Tuta líder do PCC é capturado na Bolívia

Tuta líder do PCC é capturado na Bolívia

Marcos Roberto de Almeida foi preso em Santa Cruz de la Sierra após apresentar documento falso. Ele é acusado de lavar R$ 1 bilhão para a facção criminosa

Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi capturado ontem em uma operação conjunta entre a Polícia Federal brasileira e autoridades bolivianas em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O criminoso, que estava foragido há mais de um ano, foi detido após apresentar documentação falsa.

Tuta, que constava na Lista de Difusão Vermelha da Interpol, é considerado pelas autoridades como um dos principais articuladores do PCC nas ruas e peça-chave no esquema internacional de lavagem de dinheiro da organização criminosa. Em fevereiro de 2024, ele recebeu uma condenação superior a 12 anos de prisão por ter lavado aproximadamente R$ 1 bilhão entre os anos de 2018 e 2019.

A prisão foi realizada com o apoio da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen, força policial boliviana, demonstrando a efetividade da cooperação internacional no combate ao crime organizado. A captura de Tuta representa um golpe significativo nas operações financeiras do PCC, principalmente em suas atividades internacionais.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS