O atacante brasileiro Raphinha alcançou uma marca histórica ao igualar o recorde de Cristiano Ronaldo de maior participação em gols em uma única edição da Liga dos Campeões. Mesmo na derrota do Barcelona por 4 a 3 para a Inter de Milão, o jogador chegou a 21 gols na competição 2024/25, mesmo número alcançado por CR7 na temporada 2013/14.
A atuação do brasileiro ganhou destaque especial na imprensa espanhola, com o jornal Mundo Deportivo dedicando uma matéria exclusiva ao seu desempenho. O periódico catalão ressaltou a importância do jogador, que atingiu seu 32º gol na temporada e se tornou artilheiro da Champions League com 13 gols, dividindo a liderança com Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund.
“Raphinha, o atacante brasileiro do Barcelona, não fez sua melhor partida na Champions League, mas apareceu para marcar um gol que poderia ter dado a eles uma vaga na final. O camisa 11 do Barça marcou o 2 a 3 que completou a virada no Giusseppe Meazza contra a Inter de Milão”, destacou o Mundo Deportivo em sua publicação intitulada “Raphinha poderia ter sido o herói depois de ser o artilheiro da Liga dos Campeões”.
O jornal concluiu sua análise com uma nota agridoce sobre o desempenho do brasileiro: “Raphinha, quando parecia que seria novamente o herói da noite, ficou querendo mais”.