Presidente da Petrobras diz que última exigência do Ibama para exploração na Margem Equatorial foi cumprida

Presidente da Petrobras diz que última exigência do Ibama para exploração na Margem Equatorial foi cumprida

Presidente da Petrobras afirma que última exigência do Ibama para exploração na Margem Equatorial foi cumprida em março e aguarda licença pré-operacional

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, revelou que a empresa atendeu à última exigência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a exploração de petróleo na Margem Equatorial em março deste ano. A estatal também enviou uma nova carta ao órgão solicitando autorização para a licença pré-operacional.

De acordo com Chambriard, em entrevista à GloboNews na noite de quarta-feira, 14, a exigência final do Ibama consistia na implementação de mais um centro de despetrolização da fauna. “A última exigência do Ibama foi mais um centro de despetrolização da fauna. Entregamos a última exigência do Ibama em março deste ano”, afirmou.

A presidente destacou que, caso seja aprovada, a perfuração na Margem Equatorial será realizada em águas profundas, a uma distância de 540 quilômetros da Foz do Amazonas. Para contextualizar a dimensão, Chambriard comparou: “Só para você ter uma ideia do que é isso, é o dobro da distância do pré-sal para a praia de Copacabana e de Ipanema”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS