Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, anunciou sua intenção de realizar uma partida da equipe celeste no estádio Ipatingão, em Ipatinga, região do Vale do Aço. A iniciativa visa fortalecer os laços com a torcida local e surge como alternativa para ocasiões em que o Mineirão esteja indisponível.
Em entrevista concedida à Itatiaia durante visita a um supermercado em Ipatinga, Pedro Lourenço destacou o potencial do estádio: “Eu já mandei olhar no nosso departamento. Aqui, parece que está liberado para 22 mil torcedores. Eu vou ver os jogos que não pudermos jogar no Mineirão, que tiver show, que fomos mandantes, vou conversar com nosso técnico para ver se a gente traz pelo menos um jogo aqui para Ipatinga, porque vai ser muito importante para nosso torcedor”.
O dirigente enfatizou seu compromisso em aproximar o clube de sua base de torcedores, ressaltando a expressiva presença cruzeirense na região: “Desde que eu comprei o Cruzeiro, eu sempre falei e falo que minha ideia é, na medida do possível, trazer o Cruzeiro mais perto do seu torcedor”. Segundo ele, “Em Ipatinga, nós temos 80% da população que é cruzeirense, com muito orgulho. Tanto que abrimos uma loja e ela bombou, parou a cidade”.
A estratégia de utilizar estádios do interior de Minas Gerais já é uma prática comum do clube quando o Mineirão não está disponível. Um exemplo recente foi a partida contra o Vasco, realizada em 27 de abril no Parque do Sabiá, em Uberlândia, quando o Gigante da Pampulha estava reservado para um show do cantor Gusttavo Lima.