O Santos recebeu notícias positivas sobre a recuperação de Neymar, que deve retornar aos gramados em aproximadamente três semanas. Após realizar exames nesta terça-feira (6), os resultados indicaram uma evolução satisfatória no tratamento da lesão na coxa esquerda do atacante.
O camisa 10 do Peixe tem demonstrado total comprometimento com sua reabilitação, realizando intensos trabalhos de fisioterapia sob a supervisão do coordenador do Cepraf, Luiz Alberto Rosan. O prazo estabelecido é considerado “seguro” para garantir uma cicatrização adequada da lesão.
A expectativa é que Neymar esteja disponível para os jogos do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no dia 1º de junho, ou contra o Fortaleza, no dia 12. Esta foi a segunda lesão do atacante desde seu retorno ao clube no início do ano, embora afete músculos diferentes da mesma coxa esquerda.
Desde sua volta ao Santos, Neymar participou de apenas duas partidas no Brasileirão, sem completar os 90 minutos em nenhuma delas. O jogador está afastado há quase um mês devido à lesão muscular, perdendo a maioria dos jogos do clube no Brasileirão e na Copa do Brasil.