Um motorista de aplicativo, Fábio Dias da Silva, de 45 anos, foi encontrado morto no porta-malas do próprio veículo neste domingo (4), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima estava desaparecida desde sexta-feira (2), quando foi vista pela última vez trabalhando com o carro.
O caso começou a ser desvendado após uma denúncia à Polícia Militar sobre um veículo abandonado no bairro Viena, com uma concentração suspeita de mosquitos próximo ao porta-malas. Durante a verificação, os policiais identificaram que o automóvel pertencia a Fábio Dias da Silva.
* O veículo foi encontrado completamente trancado e apresentava manchas de sangue no para-choque traseiro, levantando suspeitas imediatas sobre um possível crime.
* Para acessar o interior do veículo, a PM precisou quebrar o vidro traseiro na tentativa de abrir o porta-malas através do botão do painel interno, sem sucesso inicialmente.
* Os policiais conseguiram reclinar o banco traseiro e localizaram o corpo da vítima envolto em um saco plástico no porta-malas.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os procedimentos necessários, tendo acesso ao porta-malas pelo interior do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na remoção do corpo. A identificação preliminar foi realizada através de comparação fotográfica, sendo posteriormente confirmada pela filha de Fábio Dias da Silva, que esteve presente no local.
As autoridades não encontraram documentos ou pertences pessoais da vítima no veículo, sugerindo um possível roubo como motivação do crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do crime.