A humorista Mônica Vital, conhecida por interpretar a personagem Marleninha Matos no programa Pânico na TV, faleceu aos 59 anos após sofrer um mal súbito em Vinhedo, interior de São Paulo, onde residia.
Nascida em São Paulo capital em 18 de janeiro de 1966, Mônica Vital dedicava-se aos cuidados de sua mãe, que possui Alzheimer, conforme relatado por sua prima, Vera Barbosa. “Eu estou muito sentida porque a Mônica fez tanta pessoa sorrir. […] Ela estava bem de saúde. Então foi realmente uma surpresa para todo mundo”, declarou Vera.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. O velório foi realizado na segunda-feira (26), ao meio-dia, seguido do sepultamento às 16h no Cemitério Municipal de Vinhedo. Além de sua carreira como radialista e comediante, Mônica Vital também era baterista.
A notícia provocou comoção entre ex-colegas do programa Pânico. Rodrigo Scarpa, conhecido como “Vesgo”, prestou homenagem através de suas redes sociais, relembrando a estreia de Mônica Vital na TV em 2004, durante uma reportagem em que ele invadiu a emissora Band. Na ocasião, segundo Scarpa, “a presepada deu picos de 9 pontos na noite de domingo, deixando a RedeTV!”.
O humorista Carioca, outro integrante do programa, também manifestou seu pesar comentando a publicação de Rodrigo: “Que pena… Meus sentimentos”.
A morte de Mônica Vital representa uma perda significativa para o humor brasileiro, especialmente para aqueles que acompanharam sua trajetória no Pânico na TV, onde conquistou o público com seu carisma e talento.