Miguelito busca efeito suspensivo após punição

Miguelito busca efeito suspensivo após punição

América-MG recorre ao STJD para liberar jogador boliviano punido por injúria racial contra Allano do Operário-PR em partida da Série B

O América-MG está recorrendo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de efeito suspensivo para que Miguelito possa atuar na próxima terça-feira (27). O meio-campista boliviano foi punido com cinco jogos após ser acusado de injúria racial contra o jogador Allano, do Operário-PR.

O caso ocorreu durante partida da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 4 de maio, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. De acordo com a súmula do árbitro Alisson Sidnei Furtado, o jogador teria proferido ofensas raciais contra Allano.

Cronologia dos acontecimentos:

* Após o incidente em campo, Miguelito foi preso em flagrante, sendo liberado apenas no dia seguinte ao jogo

* Miguelito foi julgado pelo STJD na segunda-feira (19) e recebeu punição de cinco partidas por maioria dos votos

* Como já cumpriu duas partidas de suspensão, ainda restam três jogos para completar a punição

* O América-MG protocolou o pedido de efeito suspensivo nesta quinta-feira (22), esperando resposta do Tribunal até sexta-feira (23)

O clube mineiro busca a liberação do atleta visando o confronto contra o Atlético Goianiense, marcado para terça-feira (27), às 19h30, no Independência, válido pela nona rodada da Série B.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS