Júnior, ex-capitão da Seleção Brasileira e atual comentarista da Globo, fez uma análise contundente sobre o desempenho de Kaio Jorge no Cruzeiro e suas chances de convocação para a Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti.
O atacante do Cruzeiro tem se destacado no Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira posição na artilharia com seis gols em nove jogos, ficando atrás apenas de Arrascaeta, do Flamengo, e Vegetti, do Vasco. Desde sua chegada ao clube mineiro em julho de 2023, o centroavante tem mostrado evolução significativa, especialmente sob o comando do técnico Leonardo Jardim.
“Em relação ao Kaio Jorge, é o seguinte: se ele mantiver esse nível de atuação, ele não “entra no radar”, ele entra é dentro mesmo da Seleção. Precisa manter esse nível que ele está, porque ele faz aquele centroavante que faz o pivô, o que sai da área, e está muito bem nas finalizações, de perna esquerda e de direita”, afirmou Júnior no Sportv.
Na primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira, realizada nesta segunda-feira (26), foram chamados para a posição de centroavante Richarlison, do Tottenham, e Matheus Cunha, do Wolverhampton, que tem atuado mais como meia-atacante.
A estreia de Ancelotti no comando da Seleção acontecerá em 5 de junho, às 20h, contra o Equador, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro jogo em solo brasileiro será no dia 10 do mesmo mês, às 21h45, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias.