O técnico Jorge Jesus foi demitido do Al-Hilal nesta quinta-feira, conforme informação divulgada pelo jornal saudita Arriyadiyah. A decisão ocorreu após a eliminação do clube na semifinal da Champions Asiática, onde foram derrotados pelo Al-Ahli por 3 a 1.
O treinador português, que mantinha vínculo com o clube até 2026, já estava ciente da decisão após reunião com os dirigentes sauditas. Apesar da notícia, o clube ainda não se pronunciou oficialmente, prática comum no futebol local.
O desligamento de Jorge Jesus ocorre em momento crucial, uma vez que o Al-Hilal se preparava para disputar o Super Mundial, onde está no Grupo H ao lado de Real Madrid, Red Bull Salzburg e Pachuca.
A saída do treinador português reacende as especulações sobre sua possível chegada à seleção brasileira. Jorge Jesus havia sido um dos primeiros nomes cotados após a saída de Dorival Júnior, porém as negociações esfriaram quando a CBF direcionou seus esforços para Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
Segundo o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, Jorge Jesus teria ficado “extremamente incomodado” por ter sido considerado segunda opção no processo. Atualmente, além do português, Abel Ferreira também figura entre os possíveis candidatos para assumir o comando da seleção brasileira.