O técnico Leonardo Jardim planeja realizar mudanças significativas na escalação do Cruzeiro para o confronto contra o Mushuc Runa-EQU, marcado para esta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio Olímpico de Riobamba.
As alterações na equipe são necessárias devido a diversos desfalques confirmados após a vitória sobre o Flamengo no último domingo (4), além da necessidade de gerenciamento físico do elenco. O comandante português terá que lidar com ausências importantes em diferentes setores do time.
* Os zagueiros Lucas Villalba e Janderson, o volante Christian e o atacante Gabigol são baixas confirmadas para a partida
* João Marcelo e Matheus Henrique seguem em recuperação de cirurgias no joelho
* Jonathan Jesus deve formar dupla de zaga com Fabrício Bruno
* Para a vaga de Christian no meio-campo, Rodriguinho, Eduardo e Murilo Rhikman disputam a posição
* Jardim pode optar por mudanças táticas, incluindo Bolasie, Kaique Kenji, Marquinhos ou Lautaro Díaz
* William pode substituir Fagner, repetindo estratégia utilizada contra o Vila Nova-GO
A provável escalação do Cruzeiro deve contar com: Cássio, William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo (Rodriguinho) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Dinenno).
O Cruzeiro encontra-se em situação delicada na competição, ocupando a última posição do Grupo E sem nenhum ponto conquistado após três derrotas consecutivas. Para manter vivas as chances de classificação, o time precisa vencer todos os jogos restantes.