O técnico Leonardo Jardim deve realizar mudanças significativas no Cruzeiro para o confronto contra o Palestino pela Sul-Americana. Com a equipe já sem chances de classificação para a próxima fase da competição, a prioridade será preservar atletas para os compromissos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
A principal ausência prevista é a do atacante Kaio Jorge, que vem se destacando como peça fundamental do time nos últimos dez jogos, tendo contribuído com sete gols e duas assistências neste período.
* A provável escalação alternativa deve contar com Cássio no gol; William, Jonathan Jesus (ou Fabrício Bruno), Villalba e Kaiki Bruno na defesa
* No meio-campo, Lucas Silva (ou Romero), Walace, Eduardo e Rodriguinho devem formar o setor
* No ataque, Lautaro Díaz e Gabigol (ou Bolasie) são as opções mais prováveis para iniciar a partida
A decisão de Jardim em preservar jogadores importantes se justifica pela maratona de jogos e o risco de lesões musculares. O Cruzeiro enfrenta uma sequência desafiadora, tendo pela frente um clássico contra o Atlético-MG pelo Brasileiro, competição na qual ocupa a quarta colocação com 16 pontos, após três vitórias consecutivas.
Na Sul-Americana, o desempenho da equipe ficou aquém das expectativas, somando apenas um ponto em quatro partidas, resultado de um empate e três derrotas, ocupando a última posição do Grupo E. O confronto contra o Palestino está marcado para esta quarta-feira (14 de maio), às 21h30, no Mineirão.
Na Copa do Brasil, o cenário é mais promissor, com o time em vantagem após vencer o primeiro jogo contra o Vila Nova por 2 a 0 na terceira fase da competição.