O Cruzeiro recebeu uma notícia preocupante em seu departamento médico. O zagueiro Janderson, de 19 anos, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante o treinamento realizado na segunda-feira (5 de maio), na Toca da Raposa II, e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado.
Os exames realizados confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior do menisco do joelho esquerdo. O jovem defensor terá que passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias, e todo o processo de recuperação será conduzido pelo departamento de saúde e performance do clube mineiro.
Janderson, que é cria do Fluminense do Piauí, chegou ao Cruzeiro em 2024 por empréstimo para integrar o time sub-20. Seu desempenho impressionou durante a campanha do vice-campeonato Brasileiro da categoria, levando o clube celeste a exercer a opção de compra do atleta.
O zagueiro havia feito sua estreia no time profissional recentemente, na vitória sobre o Vasco, no dia 27 de abril, no Parque do Sabiá. Na ocasião, foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim aos 46 minutos do segundo tempo, substituindo o lateral-direito Fágner e ajudando a equipe a garantir o triunfo pela sexta rodada do Brasileirão.
A lesão interrompe a ascensão do jovem defensor no elenco principal do Cruzeiro, onde vinha ganhando espaço gradualmente desde sua promoção ao time profissional nesta temporada.