Um influenciador digital de 25 anos foi preso em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após múltiplas denúncias de maus-tratos a animais e perturbação do sossego. O suspeito, que possui mais de 800 mil seguidores nas redes sociais, é acusado de alimentar filhotes de cachorro com galinhas vivas e utilizar armas de choque para torturá-los.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) atendeu às denúncias na noite de segunda-feira (5/5), no bairro Glória, onde encontrou a seguinte situação:
* Dois cães da raça cane corso, de aproximadamente quatro meses, foram encontrados com orelhas mutiladas e sem acesso a água ou ração no quintal da residência.
* O influenciador havia gravado e publicado nas redes sociais vídeos onde alimentava os filhotes com galinhas vivas, sendo que restos dos animais foram encontrados no lixo do local.
* Na residência, foram apreendidas 13 caixas de bombas explosivas, uma caixa de fogos de artifício, três réplicas de pistola airsoft, uma maleta para armazenamento e uma arma de choque.
Os vizinhos relataram que o suspeito frequentemente perturbava o sossego, acionando explosivos durante o dia e a noite, além de apontar armas para moradores do prédio vizinho. O influenciador também é conhecido por promover e fazer apologia à direção perigosa em suas redes sociais, inclusive com a presença de menores de idade.
O acusado só aceitou receber as autoridades após a intermediação de sua namorada e na presença de um advogado. Após receber voz de prisão, permaneceu em silêncio. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMAmb) foi acionada e deixou os animais sob os cuidados da namorada do suspeito. Todo o material apreendido e o detido foram encaminhados à 2ª Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil, em Belo Horizonte.