Ilze Scamparini esclareceu o momento constrangedor ocorrido com William Bonner durante uma transmissão ao vivo do Jornal Nacional no Vaticano. A correspondente internacional explicou que uma lesão no joelho foi a causa do desconforto aparente durante a tentativa de aproximação do apresentador.
A situação aconteceu durante uma entrada ao vivo na Praça São Pedro, no Vaticano, onde ambos faziam a cobertura do conclave. O momento gerou repercussão nas redes sociais quando Scamparini aparentemente evitou um abraço de Bonner, quase saindo do quadro da câmera.
“Estou aqui para agradecer as palavras de Bonner de ontem, depois da minha matéria no JN. Obrigada Bonner por ter também compreendido a minha situação, essa limitação física nesse momento da minha vida, em que eu estou com essa lesão no joelho”, declarou a jornalista.
Scamparini detalhou que a lesão a obriga a manter a perna rígida, explicando: “Uma lesão meio chata realmente, tendo que ficar com a perna dura. Quando você me tocou, eu não podia girar e, com medo de torcer novamente o joelho, entrei um pouquinho em pânico. Mas graças a Deus que a gente deu bem o recado”.