Galvão Bueno, um dos mais icônicos narradores esportivos do Brasil, está prestes a fazer seu retorno à Fórmula 1. O comunicador aceitou o convite da Band para participar da cobertura do Grande Prêmio de Mônaco, que acontece neste domingo (25) no circuito de Monte Carlo, às 10h.
Esta participação especial marca o retorno de Galvão Bueno à modalidade após mais de cinco anos de ausência. O narrador já se encontra no principado europeu, onde realizou entradas ao vivo durante o pré-corrida, com parte do conteúdo gravado programado para ser exibido durante a transmissão oficial.
A Band, atual detentora dos direitos de transmissão da F1 no Brasil, decidiu aproveitar a presença de Galvão Bueno para impulsionar ainda mais sua audiência. A participação faz parte das ações promocionais do programa “Galvão e Amigos”, que vai ao ar semanalmente nas noites de segunda-feira.
* A cobertura em Monte Carlo será realizada em conjunto com a repórter Mariana Becker, com participações especiais no grid e nos boxes
* A emissora havia planejado o retorno do narrador aos bastidores da F1 desde a estreia de seu programa
* A participação também serve como homenagem aos 40 anos da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1
Vale lembrar que a última corrida narrada por Galvão Bueno foi o GP do Brasil de 2019, que terminou com a vitória de Max Verstappen. Na ocasião, Pierre Gasly conquistou um surpreendente segundo lugar, poucos meses após sua saída da Red Bull. O narrador precisou se ausentar da etapa final daquele ano por questões de saúde, sendo substituído por Luís Roberto, encerrando prematuramente sua trajetória na categoria pela Globo.