O Cruzeiro definiu sua escalação para a estreia na terceira fase da Copa do Brasil, com Gabigol sendo a principal novidade entre os titulares. A equipe comandada por Leonardo Jardim enfrentará o Vila Nova nesta quinta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, apresentando quatro alterações em relação ao time que venceu o Vasco por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A escalação confirmada do Cruzeiro terá: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Christian, Eduardo, Marquinhos, Gabigol e Kaio Jorge. Do time que iniciou a partida contra o Vasco, foram preservados o lateral-direito Fagner, o volante Lucas Silva, o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson.
* William retorna à equipe titular após três jogos de ausência, recuperado de um problema físico na coxa esquerda
* O zagueiro João Marcelo segue como desfalque após cirurgia no joelho direito
* O volante Matheus Henrique também está fora, recuperando-se de operação no menisco lateral
* O atacante Dudu permanece afastado por decisão técnica, mesmo tendo retornado aos treinos na quarta-feira (30)
O Vila Nova, adversário da noite, também confirmou sua escalação com: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson, Igor Henrique e Diego Torres; Todinho, Facundo Labandeira e Gabriel Poveda. A equipe goiana não poderá contar com dois jogadores: o zagueiro Weverton, impedido de atuar por estar emprestado pelo próprio Cruzeiro, e o meio-campista Jean Mota, que se encontra lesionado.