Febraban terá reunião com INSS, CGU e AGU para tratar de fraudes em consignados

Febraban terá reunião com INSS, CGU e AGU para tratar de fraudes em consignados

Isaac Sidney, presidente da Febraban, anuncia reunião com INSS e órgãos federais para investigar denúncias de empréstimos consignados não autorizados

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por meio do presidente Isaac Sidney, anunciou uma reunião marcada para a próxima segunda-feira, 19, na sede da entidade para tratar do combate às fraudes nos empréstimos consignados.

O encontro contará com a presença de representantes de importantes órgãos federais, incluindo o presidente do INSS, possível participação do ministro da Previdência, além de membros da Advocacia Geral da União (AGU) e da Controladoria-Geral da União (CGU).

“Nós propusemos tanto ao ministro da Previdência quanto ao presidente do INSS. Fizemos isso por um ofício. Que nós criássemos uma força de trabalho, e podemos chamar de força-tarefa, grupo de trabalho”, explicou Sidney em entrevista à GloboNews.

De acordo com o presidente da Febraban, a situação atual não é considerada crítica. Em 2023, foram realizadas 23,3 milhões de operações de crédito, com menos de 10 mil reclamações registradas. No entanto, Sidney ressalta que ainda é necessário verificar quantas dessas reclamações foram consideradas procedentes.

A Febraban mantém uma posição firme em relação às possíveis irregularidades. “O consignado tem o menor custo do mercado em termos de linhas de crédito pessoal. Nós não vamos compartilhar qualquer crédito que não tenha sido autorizado. Qualquer que tenha sido a operação não autorizada, essa operação será cancelada, o produto, o crédito, será estornado e nós vamos ressarcir o aposentado e vamos querer entender como, quem praticou, para rigorosamente punir esse fraudador”, garantiu o presidente.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS