O Cruzeiro enfrenta uma situação delicada antes do clássico contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. A equipe tem cinco jogadores titulares pendurados para o confronto contra o Sport, no domingo (11), fora de casa, pela oitava rodada da competição.
A preocupação da comissão técnica é justificada pela importância dos atletas no esquema tático do técnico Leonardo Jardim. Os jogadores que estão com dois cartões amarelos são:
* O goleiro Cássio, peça fundamental na defesa celeste e único dos pendurados que atuou na última partida contra o Mushuc Runa, pela Sul-Americana
* O zagueiro Villalba, titular absoluto da defesa cruzeirense
* Os meias Christian e Matheus Pereira, responsáveis pela criação das jogadas ofensivas
* O atacante Kaio Jorge, referência no ataque da equipe
Apesar da situação delicada com os cartões, o momento do Cruzeiro é positivo na temporada. A equipe celeste vem de uma sequência de quatro jogos sem derrotas, incluindo vitórias importantes sobre Vasco e Flamengo pelo Brasileirão, além de um triunfo contra o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil e um empate com o Mushuc Runa pela Sul-Americana.
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a quarta colocação com 13 pontos em sete partidas, somando quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Uma vitória contra o Sport não apenas manteria a equipe entre os primeiros colocados, mas também daria moral extra para o clássico contra o Atlético Mineiro, programado para o dia 18 de maio.