O Cruzeiro está finalizando os preparativos para o lançamento de sua segunda camisa da temporada 2025, programado para a próxima sexta-feira (30 de maio). Em parceria com a Adidas, sua fornecedora de material esportivo, o clube apresentará um uniforme que promete unir tradição e história.
A nova camisa, que teve algumas imagens vazadas antecipadamente, apresentará predominância da cor branca com detalhes em azul, incluindo listras horizontais e elementos nas mangas, além do tradicional escudo do clube. O uniforme traz uma homenagem especial ao hino do clube e faz referência à Pampulha, além de celebrar o período histórico em que o clube adotou o branco como sua cor alternativa.
O clube já havia iniciado uma campanha de divulgação no mês anterior, revelando gradualmente alguns elementos do novo uniforme, como detalhes do emblema e trechos do hino que estarão presentes na peça. Vale ressaltar que o Cruzeiro já havia lançado seu primeiro uniforme para a temporada atual em 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, com uma estratégia que privilegiou o time feminino na estreia da camisa.
Em outras notícias relacionadas ao clube, o lateral-esquerdo Kaiki, de 22 anos, tem despertado o interesse do Benfica, de Portugal. O jogador, que se firmou como titular após o empréstimo de Marlon ao Grêmio, está sendo monitorado por clubes europeus há alguns meses. Com contrato estendido até 2027, Kaiki já acumula 20 partidas e duas assistências nesta temporada, demonstrando consistência sob o comando do técnico Leonardo Jardim.
O jovem lateral, formado nas categorias de base do clube mineiro, já havia sido alvo de sondagens do Benfica em 2023, e seu desempenho recente tem intensificado o interesse dos portugueses, podendo resultar em uma proposta na próxima janela de transferências em junho.