Cruzeiro enfrenta Vila Nova pela Copa do Brasil nesta quinta (1º)

Cruzeiro enfrenta Vila Nova pela Copa do Brasil nesta quinta (1º)

Raposa recebe time goiano no Mineirão nesta quinta-feira em jogo de ida da terceira fase, com importantes desfalques no elenco

O Cruzeiro, hexacampeão da Copa do Brasil, inicia sua jornada na competição nesta quinta-feira (1º de maio), enfrentando o Vila Nova pela partida de ida da terceira fase. O confronto, marcado para às 21h30 no Mineirão, em Belo Horizonte, coloca frente a frente duas equipes com objetivos distintos na temporada.

A Raposa chega ao confronto com desfalques significativos em seu elenco. O técnico Leonardo Jardim terá que lidar com ausências importantes para montar sua equipe:

* O atacante Dudu, afastado dos treinamentos desde terça-feira (29), será desfalque pelo segundo jogo consecutivo, forçando mudanças no setor ofensivo

* O zagueiro João Marcelo e o volante Matheus Henrique também estão fora da partida por questões físicas

* Matheus Pereira segue em processo de recuperação e pode ser poupado do confronto

O Vila Nova chega para o duelo em boa fase, ostentando uma sequência invicta de quatro jogos e ocupando a terceira posição na Série B. O técnico Rafael Lacerda deve manter a base da equipe que venceu a Chapecoense por 1 a 0, tendo apenas a dúvida do meia Jean Mota, que será reavaliado pelo departamento médico devido a um desconforto muscular.

Informações da partida

A partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h. O vencedor do confronto garante uma premiação de R$ 3,6 milhões. O Cruzeiro, que se classificou diretamente para esta fase devido à sua colocação no Brasileirão 2023, enfrenta um Vila Nova que eliminou Inter de Limeira e Rio Branco VN-ES nas fases anteriores.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Eduardo; Wanderson e Kaio Jorge.

Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arilson, Jean Mota e Igor Henrique; Labandeira e Gabriel Poveda.

A arbitragem será comandada por Raphael Claus (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP), com Marcio Henrique de Gois (SP) no VAR. A transmissão será realizada pelo SporTV e Premiere.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS