O Cruzeiro, hexacampeão da Copa do Brasil, inicia sua jornada na competição nesta quinta-feira (1º de maio), enfrentando o Vila Nova pela partida de ida da terceira fase. O confronto, marcado para às 21h30 no Mineirão, em Belo Horizonte, coloca frente a frente duas equipes com objetivos distintos na temporada.
A Raposa chega ao confronto com desfalques significativos em seu elenco. O técnico Leonardo Jardim terá que lidar com ausências importantes para montar sua equipe:
* O atacante Dudu, afastado dos treinamentos desde terça-feira (29), será desfalque pelo segundo jogo consecutivo, forçando mudanças no setor ofensivo
* O zagueiro João Marcelo e o volante Matheus Henrique também estão fora da partida por questões físicas
* Matheus Pereira segue em processo de recuperação e pode ser poupado do confronto
O Vila Nova chega para o duelo em boa fase, ostentando uma sequência invicta de quatro jogos e ocupando a terceira posição na Série B. O técnico Rafael Lacerda deve manter a base da equipe que venceu a Chapecoense por 1 a 0, tendo apenas a dúvida do meia Jean Mota, que será reavaliado pelo departamento médico devido a um desconforto muscular.
A partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h. O vencedor do confronto garante uma premiação de R$ 3,6 milhões. O Cruzeiro, que se classificou diretamente para esta fase devido à sua colocação no Brasileirão 2023, enfrenta um Vila Nova que eliminou Inter de Limeira e Rio Branco VN-ES nas fases anteriores.
Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Eduardo; Wanderson e Kaio Jorge.
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arilson, Jean Mota e Igor Henrique; Labandeira e Gabriel Poveda.
A arbitragem será comandada por Raphael Claus (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP), com Marcio Henrique de Gois (SP) no VAR. A transmissão será realizada pelo SporTV e Premiere.