Cruzeiro e Atlético empataram em 0 a 0, na noite deste domingo (18), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. A equipe Celeste jogou melhor no primeiro tempo, enquanto o Galo conseguiu deixar o jogo mais equilibrado na segunda etapa. Com o resultado, o Cruzeiro aparece na terceira colocação do campeonato, com 17 pontos, a um ponto do vice-líder Flamengo, e a cinco do líder Palmeiras. O Atlético está em novo com 13 pontos, próximo da zona de classificação para a Libertadores de 2026.
Em declarações após a partida, o atacante Kaio Jorge afirmou que o Cruzeiro dominou a partida e merecia ter saído com a vitória. “A gente fez uma excelente partida, foi ataque contra defesa. Os caras só se defenderam o tempo todo”, disse, ressaltando que a equipe “amassou” o Atlético.
Já Hulk, pelo lado do Atlético, refutou o termo. “Acho que a palavra amassar é muito forte”, pontuou, complementando com uma alfinetada contra Kaio Jorge. “Tem jogador que veste uma camisa e vira personagem”. Apesar disso, Hulk reconheceu que o empate foi um resultado bom pelo contexto da partida.
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (22), pela Copa do Brasil, no duelo de volta contra o Vila Nova, em Goiás. Na ida, a Raposa venceu por 2 a 0, no Mineirão. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é domingo (25), diante do Fortaleza, no Ceará.
Por sua vez, o Galo enfrenta o Maringá, na quarta-feira (21), na Arena MRV, tendo empatado o jogo de ida em 2 a 2. Já no sábado (24), novamente em casa, o duelo é contra o Corinthians, no Brasileirão.