O Cruzeiro enfrenta o Fortaleza neste domingo (25 de maio) na Arena Castelão, às 20h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos claros: manter a invencibilidade de oito jogos e buscar a vice-liderança da competição.
A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim vive excelente momento na temporada. São oito jogos sem derrotas, sendo seis vitórias e dois empates. O time celeste vem embalado pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e ocupa atualmente a terceira posição no Brasileirão.
O cenário é diferente para o Fortaleza, que atravessa fase complicada sem vencer há três jogos e recentemente foi eliminado da Copa do Brasil.
Para o confronto, o Cruzeiro terá uma mudança forçada no meio-campo, com a ausência de Matheus Pereira, suspenso. Por outro lado, o lateral Fagner, que foi poupado no jogo contra o Vila Nova pela Copa do Brasil devido a problemas musculares, deve retornar à equipe titular. Gabigol mantém sua posição entre os titulares.
* Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávila; Matheus Rossetto, Martínez e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
* Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Eduardo; Gabigol e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
A arbitragem será comandada por João Vitor Gobi (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). No VAR, estará Thiago Duarte Peixoto (SP).