Um trágico acidente no Crazy Park, parque de diversões localizado no Parque de Exposições de Itaipava, em Petrópolis, resultou na morte de um jovem de 19 anos e deixou outras duas pessoas feridas na madrugada deste sábado (3). O incidente levou à cassação imediata do alvará de funcionamento do estabelecimento.
De acordo com informações da Prefeitura de Petrópolis, as três vítimas receberam os primeiros socorros no local por equipes do próprio parque e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava. O jovem chegou à unidade com múltiplas lesões e não resistiu aos ferimentos. Das duas jovens feridas, uma recebeu alta após atendimento inicial, enquanto a outra, que apresentava escoriações, foi liberada ainda durante a madrugada.
Em resposta ao incidente, a Prefeitura de Petrópolis emitiu um comunicado: “A Prefeitura de Petrópolis informa que cassou o alvará do parque de diversões Crazy Park logo pela manhã deste sábado (03), devido ao incidente ocorrido na madrugada. Todo o atendimento aconteceu de forma rápida pela equipe disponibilizada no parque.”
A organização da Expo Petrópolis, que realiza eventos de shows no mesmo local, manifestou-se através de nota: “Gostaríamos de esclarecer que o incidente ocorrido no Crazy Park, nas dependências da Expo Petrópolis no dia 3 de maio de 2025, não guarda qualquer relação com o evento de shows realizado por nós. Importante esclarecer que o termo de autorização de uso do Parque de Exposições de Petrópolis, concedido pela Prefeitura, contempla espaços separados e distintos.”
O departamento jurídico do Crazy Park também se pronunciou sobre o ocorrido: “A ocorrência atípica demandou a pronta mobilização de todas as equipes de primeiros socorros exclusivas do parque, que agiram com profissionalismo no atendimento emergencial dos envolvidos e os encaminharam ao hospital de forma rápida e eficaz. O parque está prestando toda assistência necessária aos envolvidos e seus familiares.”
A nota do parque ainda acrescenta: “Reitera-se o compromisso do parque com a segurança e o bem-estar de todos que o visitam, pois atende a todos os protocolos de segurança exigidos pela legislação federal, estadual e local. Os representantes legais do parque estão colaborando plenamente com as autoridades competentes para investigar e esclarecer os fatos ocorridos.”
A Polícia Civil iniciou as investigações, instaurando um inquérito para apurar as causas do acidente. A perícia já foi realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecimento dos fatos.