O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou uma importante expansão em sua rede de atendimento para auxiliar beneficiários que foram vítimas de fraudes e descontos indevidos em seus benefícios. A medida prevê a habilitação de mais de 5 mil agências dos Correios para realizar atendimento presencial aos segurados afetados.
A iniciativa surge como resposta ao crescente número de denúncias de fraudes contra beneficiários do INSS, especialmente idosos, que têm enfrentado descontos não autorizados em seus pagamentos mensais. O novo sistema de atendimento contará com equipes especialmente treinadas para lidar com esse tipo de situação.
* As agências dos Correios receberão capacitação específica para identificar e registrar casos de fraudes previdenciárias
* O atendimento será realizado por profissionais treinados para auxiliar especialmente a população idosa
* Serão disponibilizados serviços de orientação sobre como proceder em casos de descontos indevidos
* Os beneficiários poderão solicitar o bloqueio preventivo de novos empréstimos diretamente nas agências
A expansão do atendimento também inclui ações itinerantes, que levarão os serviços a localidades mais distantes dos centros urbanos. Esta estratégia visa garantir que beneficiários de áreas remotas também tenham acesso ao suporte necessário para resolver questões relacionadas a fraudes em seus benefícios.
O INSS reforça que todas as agências dos Correios habilitadas terão acesso aos sistemas necessários para realizar os procedimentos de verificação e registro de denúncias, garantindo maior agilidade na resolução dos casos apresentados.