Brasil tem segunda maior diferença salarial no futebol

Brasil tem segunda maior diferença salarial no futebol

Estudo revela que torcedor brasileiro recebe menos de 1% do salário anual de jogador profissional da Série A, ficando atrás apenas da Arábia Saudita

Um estudo recente do Bola Vip revelou que o Brasil ocupa a segunda posição entre os países com maior disparidade salarial entre torcedores e jogadores profissionais de futebol. A pesquisa indica que um torcedor brasileiro médio recebe anualmente apenas 0,95% do salário de um jogador da Série A do Campeonato Brasileiro.

A análise, que considerou dados do site especializado Capology e estatísticas oficiais do IBGE, demonstra que um brasileiro com salário médio precisaria trabalhar 104 anos para igualar o rendimento anual de um jogador profissional.

Ranking Mundial de Disparidade Salarial

* A Arábia Saudita lidera o ranking com a maior diferença salarial, onde torcedores recebem apenas 0,42% do salário anual dos jogadores da liga nacional, que atualmente oferece as maiores remunerações do futebol mundial

* O Brasil aparece em segundo lugar, com torcedores recebendo 0,95% do salário dos atletas profissionais

* Na sequência aparecem Espanha (1,35%), Inglaterra (1,40%), Turquia (1,66%), Itália (1,81%), França (3%), Alemanha (3,37%), Portugal (4,86%) e Holanda (8,11%)

* Os Estados Unidos apresentam o menor contraste entre as 11 ligas analisadas, com torcedores recebendo 23,23% do salário médio dos jogadores da Major League Soccer (MLS)

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS