Um estudo recente do Bola Vip revelou que o Brasil ocupa a segunda posição entre os países com maior disparidade salarial entre torcedores e jogadores profissionais de futebol. A pesquisa indica que um torcedor brasileiro médio recebe anualmente apenas 0,95% do salário de um jogador da Série A do Campeonato Brasileiro.
A análise, que considerou dados do site especializado Capology e estatísticas oficiais do IBGE, demonstra que um brasileiro com salário médio precisaria trabalhar 104 anos para igualar o rendimento anual de um jogador profissional.
* A Arábia Saudita lidera o ranking com a maior diferença salarial, onde torcedores recebem apenas 0,42% do salário anual dos jogadores da liga nacional, que atualmente oferece as maiores remunerações do futebol mundial
* O Brasil aparece em segundo lugar, com torcedores recebendo 0,95% do salário dos atletas profissionais
* Na sequência aparecem Espanha (1,35%), Inglaterra (1,40%), Turquia (1,66%), Itália (1,81%), França (3%), Alemanha (3,37%), Portugal (4,86%) e Holanda (8,11%)
* Os Estados Unidos apresentam o menor contraste entre as 11 ligas analisadas, com torcedores recebendo 23,23% do salário médio dos jogadores da Major League Soccer (MLS)