José Bonifácio Brasil de Oliveira, conhecido como Boninho, confirmou através de suas redes sociais que o The Voice Brasil terá uma nova temporada em 2025, gerando especulações sobre qual emissora transmitirá o programa musical.
Em uma publicação no Instagram, Boninho provocou seus seguidores ao questionar sobre o repertório musical do programa: “Qual dessas músicas vocês querem no The Voice Brasil 2025? Ou preferem que as vozes cantem músicas mais atuais?”. A postagem incluía um vídeo com canções vencedoras do Grammy na década de 70, como “Bridge Over Troubled Water”, “Killing Me Softly With His Song” e “Hotel California”.
Inicialmente, o SBT havia anunciado que seria a nova casa do programa. Daniela Beyruti, presidente da emissora, chegou a confirmar em fevereiro durante entrevista ao Programa Flávio Ricco: “Vai ter The Voice! Esse ano vamos ter The Voice no SBT”. Na ocasião, ela também elogiou Boninho: “Não gostaria de fazer [um reality] se não for com ele. Porque ele tem um know-how, uma marca, sabe fazer [TV] como ninguém. E o Boninho também está com vontade de voltar [ao ar]. E se quer uma parceria com a gente, por que não?”.
No entanto, em uma coletiva mais recente, o SBT não mencionou o The Voice em sua programação, levantando dúvidas sobre o futuro do programa na emissora. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, Boninho estaria em negociações com a Record TV, possivelmente para levar o reality show para a emissora de Edir Macedo.
As negociações com a Record incluiriam uma possível parceria entre Boninho e Rodrigo Carelli, atual diretor do núcleo de realities da emissora, embora ainda não exista um acordo definitivo. Tanto o SBT quanto a Record não se pronunciaram oficialmente sobre as negociações com Boninho para o The Voice Brasil.