Banco Central dos EUA deve cortar juros, mostram projeções

Banco Central dos EUA deve cortar juros, mostram projeções

Mercado financeiro ajusta expectativas após divulgação do CPI americano e declarações de dirigentes do Federal Reserve

O mercado financeiro ajustou suas projeções para a política monetária do Federal Reserve (Fed) em 2025, após a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos e manifestações de dirigentes do banco central americano.

De acordo com dados do CME Group, a principal aposta do mercado para dezembro de 2025 é de uma redução acumulada de 50 pontos-base (pb) na taxa de juros, com probabilidade de 37,0%.

* A segunda maior probabilidade aponta para um cenário mais agressivo, com corte de 75 pontos-base, representando 30,1% das apostas – uma redução em relação aos 30,7% registrados anteriormente

* A possibilidade de um corte mais conservador, de 25 pontos-base, ganhou força, subindo de 18,8% para 19,4%, ocupando a terceira posição nas projeções

Desde ontem, após a diminuição das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, setembro tornou-se o mês mais provável para o início do ciclo de flexibilização monetária em 2024. A ferramenta do CME Group indica uma probabilidade de 78,1% para algum nível de corte nas taxas pelo Fed neste período.

Para julho, as projeções mostram 61,4% de chance de manutenção das taxas, enquanto 38,6% dos participantes do mercado apostam em algum grau de flexibilização monetária.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS